Emigrar para o Canadá, Austrália ou Nova Zelândia? Aproveite as feiras de emprego

Emigrar para destinos para fora do espaço europeu ou para países sem acordos de emigração com Portugal, por vezes torna-se difícil devido às diversas condicionantes de visto disponibilizadas por esses países de origem.

Ao nosso site chegam-nos diversas pessoas pela pesquisa nos motores de busca, pesquisas essas como “emigrar para o Canadá“, “emigrar para a Austrália” e/ou “emigrar para a Nova Zelândia“. Estas pesquisas são maioritariamente de origem portuguesa, com algumas centenas de pessoas do Brasil e ainda de Espanha.

Após análise destas pesquisas, concluímos que a procura destes três destinos tem aumentado significativamente, mas ou as respostas encontradas não são suficientes ou difusas, ou então as barreiras impostas pelos processos de emigração desses respectivos países não são suficientemente esclarecedoras.

WorkingIn-EventsNa nossa página no Facebook, já prometi abordar a questão dos vistos para a Austrália, isto depois de ter escrito o artigo: Emigrar para a Austrália: o que deve saber antes de partir.

Mas a recomendação que vos quero deixar é sobre as oportunidades que as feiras de emprego sobre estes três países poderão oferecer a quem deseje conhecer melhor os processos de emigração e quem sabe, até arranjar uma oferta de emprego directamente com o contacto das diversas empresas das mais diversas áreas presentes nestes certames.

Na Europa, até ao mês de Julho já estão algumas destas feiras programadas, em diversas cidades europeias. Estes certames são promovidos pela Working In e tem patrocínio de grande empresas destes três países e ainda apoio dos estados e dos ministérios de imigração correspondentes.

Uma das formas mais facilitadas para conseguir visto de entrada num destes países é através de “sponsorship”, isto é, ter um visto patrocinado por uma empresa (entidade empregadora), que através da oferta de emprego irá facilitar e muito o processo de entrada no país para o qual deseja emigrar. Nestes certames a possibilidade de conseguir obter um “sponsorship” é muito grande, facilitada pelo facto de poder entrar em contacto directamente com o seu possível patronato logo directamente, o que facilita bastante este processo.

As próximas feiras de emprego que se realizarão na Europa são as seguintes:

  • Madrid, Espanha – 13 e 14 de Março
  • Londres, Reino Unido – 16 e 17 de Março
  • Dublin, Irlanda – 19 de Março
  • Aberdeen, Escócia – 21 de Março
  • Manchester, Reino Unido – 23 e 24 de Março
  • Londres – 6 e 7 de Julho
  • Amesterdão, Holanda – 9 de Julho
  • Dublin – 10 de Julho
  • Newcastle – 11 de Julho
  • Birmingham, Reino Unido – 13 e 14 de Julho

Consulte todas informações aqui no site da Working In – Events. Pode encontrar todas as informações sobre empresas presentes, colóquios e apresentações que serão feitas sobre os respectivos processos de imigração e ainda as ofertas de emprego disponíveis.

scroll to the top of the site