Artigos Relacionados

  • Yuri

    Esta matéria só pode ser uma brincadeira, como um lugar onde há rendas por 5 mil dólares é considerado um bom lugar para emigrar? Já demonstra uma bolha imobiliária e instabilidade financeira, com estes preços. Os únicos que concordo são Canadá, Austrália, Noruega e União Européia, nem EUA acredito que seja um bom lugar, devido a sua falta de saúde e faculdades públicas.

    • Martha

      Concordo com você totalmente, acho que erraram no titulo pois não é possível kkkkkk cada uma!

      • Fall

        Só pode né acho que são os piores
        deve ter sido um estagiário com pressa usando ctrl + c ctrl + v

    • Pedro Arantes

      EUA é lixo, acho que o pior país pra imigrar.

      • Catia Borba

        vivo nos EUA ha 5 anos… bom de se viver, so preocupa a seguranca porque nunca sabemos se uma bomba vai cair em nos um dia, fora essa desconfianca vive-se mt bem, bom salario, saude gratuita se fores bem informado e mt mais ajudas… acho k so vivendo no Pais para poder criticar, cada um fala por si e suas experiencias sem generalizar :p

        • Bryan Patrick

          saude gratuita ? LoL

      • Sanji

        Concordo!!!! Os EUA estão em crise… Mal se consegue encontrar trabalho no país…

    • Fall

      é não entendi essa tbm
      esse pessoal que faz essas matérias são estagiários zuando o plantão
      Angola foi pesado de mais
      ainda colocou no 1º lugar

      • Downtoearth2

        A classificacao foi por ordem alfabetica.

  • Carlos Barros

    Brasil é fria, paises africanos pior ainda voces estão loucos? ir pra um pais viver em casas com muros e cercas eletricas, onde nao se pode sair a noite digo as 19h da noite pra tomar um lanche que corre risco dos mais variados tipos de violencias.
    Não vá pra o Brasil é um grande erro ir pra lá.

    • Carolina Vaz

      Não se pode sair as 19h pra rua? onde será que vc quer ir? Falar sem conhecer…tadinho!

    • Pedro Arantes

      concordo sou br e estou querendo dar o fora daqui, mas tem muitos pontos positivos, mas não pra quem não é daqui. Mas se for empreendedor aqui é o melhor país tudo da certo.

    • Caio Rodrigues

      Moro no Brasil, tenho 15 anos, saio a hora que eu quero e volto a hora que eu quero também, seja 2 ou 3 horas da madrugada. Concordo que alguns desses paises são muito melhores pra morar, até tenho vontade de ir morar em alguns deles ( como : Austrália, Suécia, Noruega, Canadá, Alemanha e outros.), mas isso que você falou é exagero, você lancha nas comunidades? Se bem que nem lá ta tao perigoso assim.
      E só pra registrar, nunca fui assaltado, roubado ,violento, nem nada.

  • Daniel

    Nâo venha para o brasil mesmo, é muita violência uma roubalheira danada, uma politica mediocre, não existem leis menores matam roubam traficam e nada é feito. Pior a maioria dos juizes ainda defendem esses marginais, o é normal ser imoral e acham até bonito ser pervertido e fazem questão de retratar isso nas suas músicas, a saúde só é boa se vc tiver muito dinheiro para passar em hospitais renomados caso contrario você estara ferrado. Enfim é um país terrivel para se viver estou desesperado para ir embora daqui, acredito que até a africa esteja melhor.
    Tudo poluido, um transito caotico em SP um calor do cão pior que o Cairo no verão.
    Se trabalha muito ganha se uma míseria e pior o povo local não esta ai para nada, infelizmente uma grande maioria não sabe nem falar quem dira reinvidicar alguma coisa.
    Enfim deixo o alerta não venha é uma roubada vir ao brasil.

  • Fall

    Não entendi essa da Angola
    so ta falando que tem portugueses indo pra lá
    porem o lugar é um lixo pois não tem nem supermercado
    então qual é o bom de lá????

  • Fall

    entendi
    esses são os melhores países para quem mora na europa (portugueses)
    angola foi colonizado por portugueses então falam a língua sendo mais fácil pra eles
    ´português vem de um pais com boa economia normalmente são estudados
    então iriam ir para países fudidos para preencher as vagas de mao de obra especializada
    ganhando o suficiente para se sustentarem e ter um alto padrão de vida
    num pais lixo

  • Sanji

    Sou português e tenho de dizer que vocês dos comentários, claramente não tem noção nenhuma do que é Europa para dizer coisas que dizem e que é bom de se viver cá. A Europa em geral está em crise, não há trabalho e pessoas vêem se obrigadas a emigrar para outros países mais concretamente no caso dos portugueses irem se embora de Portugal. Tenho amigos que já emigraram para países como Angola e o Brasil por exemplo e nenhum deles se tem queixado. Os brasileiros pensam que pessoal da Europa e dos EUA é rico e que os países estão cheio de oportunidades isso é uma mentira e um engano. A vida na Europa é MUITO CARA! VIVER CÁ ESTÁ CARO DE MAIS! E além disso existe muito desemprego e os empregos que se encontram são mal pagos e mal dão para viver… Até mesmo os EUA já não está fácil. É verdade qualidade de vida cá é melhor e coisas assim mas para construir um vida não é fácil. Eu estou seriamente a pensar em emigrar para o Brasil também! Tenho muitos amigos brasileiros que residiam cá em portugal e alguns deles já estavam cá à muitos anos e tiveram de voltar para o Brasil porque não se consegue viver mais aqui no país, não há emprego, a vida está horrível, e quando conseguem um emprego recebem o salário mínimo que mal dá para viver… Para terem noção quem recebe o salário mínimo em Portugal é Pobre! Europa é muito capitalista e basicamente o que acontece é que voce vive só para trabalhar e quem nao trabalha nao tem vida… Voces vivem só para trabalhar e nao tem tempo para mais nada. Os portugueses emigram para paises como o brasil porque existe muita falta de gente formada e que falem linguas ou seja para nós é facil encontrar trabalho em paises como o brasil e ficamos com um salario bem melhor do que em portugal. É muito bonito ir viver para paises como Alemanha, canadas, EUAs e etc mas esquecem-se de uma coisa e o “custo de vida”. O custo de vida é enorme e os impostos que se pagam sao dos mais altos do mundo. Só para dar um exemplo um simples cafe em portugal custa 4 reais na vossa moeda. Na frança um cafe são 17 reais, na alemanha sao 20 reais. Na noruega e autralia são perto 40 reais por um simples café… Agora imaginem o resto das coisas. Esses paises são todos muitos bonitos mas o custo de vida é enorme e por isso os europeus(portugueses) optarem emigrar para paises com custo de vida bem mais baixo como caso do brasil. Onde conseguem construir um vida melhor com salario bem superior ao pais de origem, neste caso portugal

    • Rafael Dos Santos

      Achei a tua frase interessante (( você vive só para trabalhar e quem não trabalha não tem vida… Vocês vivem só para trabalhar e não tem tempo para mais nada)) Vai ver como se passa na Coreia do sul ou no Japão ;)

      • Sanji

        Rafael são coisas diferentes. Coreia do sul e Japão, tu ainda tens tempo livre e ainda pode sair com os amigos e coisas assim, entende? Agora cá és explorado por patrões e condições de trabalho são horríveis por causa da crise perdeu-se muitos direitos no trabalho nestes países. Muitas vezes fazem horas a mais por exemplo e pagam pouco ou nem vos pagam… Estes países como portugal vivem de salários baixos e de exploração pelos patrões. Quem trabalha em geral so vive para trabalhar e mais nada… Não tempo para nada mesmo rs. E somos muito mal pagos, o que nos pagam nem dá para viver para ter noção rsrs. A vida é muito cara por aqui. Quem recebe esses salários baixos nem as despesas básicas de casa consegue pagar entende. Coisas simples como uma renda de casa, agua, luz, gás ou comida, sim leu bem “COMIDA”. Aqui é impossível tu viveres sozinho. Morar junto só mesmo os dois trabalhando. Derivado a isso tudo portugal esta sofrendo varios problemas, mulheres que tem filhos muito tarde, falta de crianças, falta de tempo para tar com os filhos, nao podem cuidar dos pais, abandonam os pais em instituições e hospitais, etc e etc. Tu por causa dessa situação de toda gente viver so para trabalhar e pelo dinheiro… Portugal nos últimos 20 anos perdeu mais de metade da população jovem(porque emigraram e pela falta de nascimentos), e a população envelheceu muito. Chegamos a um ponto que quem paga impostos do trabalhado nao chega para pagar tanta despesa do povo como educação, saude, justiça e etc. Isso é grande razão do pais estar com esta crise enorme. País ja existe tantos idosos como existe gente que trabalha entende. Tudo isto aconteceu dos péssimos políticos que temos, alguém de corruptos ainda são atestados de incompetência. O povo portugueses mais concretamente os jovens são obrigados emigrar para fora. Como o meu caso

    • Leandro Silva Do Nascimento

      Rapaz, fiquei assutado com o preço do café de vocês, aqui o café é de graça em qualquer lugar… também somos os maiores produtores…mas é muito cabeça de bagre no poder, logo a qualidade de vida praticamente não existe…o pessoal aqui não sabe valorizar o que tem, não sabe lutar por um país melhor…brasileiro pobre tem inveja de brasileiro rico, em vez de pensar em se tornar rico…pois oportunidades não faltam…
      O povo aqui prefere trazer alguem de sucesso pra lama do que obter sucesso…em questões de recursos naturais somos os mais previligiados da galaxia…mas nosso povo não é um povo de verdade, é um amontoado de pessoas que querem se dar bem uma ao custo de outra…e isso é cultural.

      • Sanji

        Acredite que no brasil está melhor que aqui na europa rsrsrs. Tenho dois amigos que emigraram para ai e já estao ai à 2 ou 3 anos e não se tem queixado muito. Estão felizes e foram muito bem recebidos pelos brasileiros. E por isso estou com vontade ir para Brasil tambem.

        • Rafael

          Sanji concordo em gênero, número e grau com o Leando.
          Infelizmente o Brasil é um país que não oferece o menor nível de qualidade de vida para seus cidadãos. Até acredito que caso venha para cá você conseguirá uma colocação no mercado rapidamente e até com um bom salário se caso sua qualificação for elevada. Contudo você deverá enfrentar problemas que com certeza não passa aí em Portugal. Por exemplo a violência no Brasil está completamente fora de controle e só para se ter uma base por volta de 50.000 pessoas são assassinadas todo ano aqui não há um único lugar nesse país que você ande tranquilamente, infra-estrutura é algo precário e vergonhoso, saúde pública então é pior do que não ter pois os hospitais públicos parecem uns verdadeiros açougues, com certeza você dependerá de um sistema privado, além disso tenho tido a impressão que o brasileiro tem perdido a sua mais positiva essência, pois era um povo que costumava ser feliz, tranquilo e acolhedor e a impressão atual que tenho é que o brasileiros se odeiam, pois o a região norte/nordeste tem bronca do pessoal do sul/sudeste e vice-versa as classes sociais e raciais entram cada vez mais em conflitos que não se via antes ou era numa escala muito menor e por fim um dos maiores problemas do brasileiro é a falta de educação e a mania de querer tirar vantagem de tudo que levaria qualquer pessoa com um pouco mais de educação e cultura à loucura de nervoso. Bem não quero apenas meter o pau no Brasil mesmo porque é o melhor país do mundo em termos geográficos e climatológicos e isso é muito bom mas a convivência social aqui eu considero como péssima e espero que você esteja ciente disso antes de ser arriscar num país como está o meu atualmente e que infelizmente não vejo muita perspectiva de melhora. Abraços!

          • Sanji

            Rafael esses problemas que falas existe em todos os países, não é só no Brasil! Em Portugal as coisas pouco são diferentes… De facto vocês são nossos descendentes e a sociedade não é muito diferente dai. A única diferença que acho pelo que vejo é que brasileiros são bem mais alegres e acolhedores, e levam a vida na boa, mesmo tendo uma qualidade de vida inferior ao país de primeiro mundo como Portugal! Isso dos assassinatos é normal tendo em conta que são uns dos países com mais população do mundo. Só para ter noçao só a cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo tem tanta população como Portugal que é um país! O problema é que em portugal simplesmente não existe trabalho, e na europa em geral excluindo uns 2 ou 3 paises esta tudo igual ou pior! Muito desemprego e em portugal entao é muito mesmo. Maior parte dos jovens portugueses está tudo emigrar para outros paises, porque nao conseguem encontrar emprego em portugal, e falo mesmo em qualquer emprego não so na area de cursos de escola e universidades. A vida aqui na europa está dificil demais uma pessoa quer construir um vida é impossivel, nao consegue arrumar trabalho estavel ou nem encontrar trabalho que é mais provavel. A vida é muito cara e mesmo quando trabalha voce nao ganha o suficiente para pagar os seus gastos de tão caro que vida está… Mesmo os empregos que se encontram sao muito mal pagos, pagam so salario minimo e actualmente isso é quase uma esmola tendo em conta o custo de vida em portugal. A crise Europeia nao vai acabar tao depressa e de portugal é para durar anos e anos. E eu tenho mesmo de tentar construir a vida em outro lugar porque quero ter emprego, mulher e filhos como toda gente e ainda nao consegui uma vida estavel é muito dificil, e tambem nao se tem tempo para nada…

  • Bruno Ursine Guimarães

    Engraçado como as pessoas tem um visão errada do Brasil e dos países que não conhecem, como Angola. Com um salário europeu se vive bem no Brasil, mas com um salário brasileiro não mesmo. O Brasil é muito bom para turismo e para pessoas que querem transgredir leis, pois há muitas leis mas não há fiscalização. Sobre Angola é uma pena ver que pessoas que nunca pisaram lá venham falar aqui que é um país inferior ao Brasil. Estão MUITO enganados e ainda que estivessem certos é ridículo falar mal de outro país, mas isso é mal de brasileiro mesmo que acha que tem o rei na barriga e que pode sair falando pelos cotovelos. Informem-se e conheçam antes de falar para não passarem por ridículos. Eu sou brasileiro e já estive em Angola e posso garantir que a chance de Angola se tornar um país melhor é muito alta, assim como a chance do Brasil afundar na lama com o povo ignorante que tem.

    • Rafael Dos Santos

      Então e o que nos dizes sobre a pobreza em Angola? Porque é que angola tem uma das maiores (disparidades sociais)?

      • Bruno Ursine Guimarães

        Você já esteve em Angola? Conhece o país a fundo? Não fale daquilo que você não conhece. O brasileiro passa por ridículo falando mal das coisas que “ouviu falar”…

        • Sanji

          Bruno Ursine Guimarães tu é que falas do que não sabes. Tu nunca tiveste em Angola de certeza. Angola tem uns poucos de ricos e o povo mora em barracas, casas degradadas ou são tribos que moram no interior… Sistema de educação, saúde, justiça quase nem existem. O país vive em uma ditadura democrática, o governo controla tudo e só faz corrupção, chegam ao ponto de controlar o sistema de justiça para nao serem presos rsrs…

    • Sanji

      Só essa frase que diz ” Eu sou brasileiro e já estive em Angola e posso garantir que a chance de Angola se tornar um país melhor é muito alta”. É a prova que tu nunca tiveste em Angola para dizeres isso. O brasil é muito melhor que angola RSRSRS! Angola está tudo na pobreza e nem se pode andar na rua se for branco… Ainda se arrisca a ser morto… Angola só quem é rico é os governantes e magnatas das empresas o resto do país e do povo vive abaixo da minha da pobresa ao contrario do brasil. Em angola nem tem classe media, e é de classe media que se constroi paises. Para nao falar que o país é so corrupção. Eu tenho familiares lá e dizem que aquilo é horrivel comparado com o brasil. E já percebi que os brasileiros não dão valor ao país que tem, apesar dos problemas que tem. Brasil mesmo assim é bastante bom para se viver…

      • Bruno Ursine Guimarães

        Não preciso te provar nada rapaizinho. Vocês portugueses é que são um bando de traíras. O Brasil NUNCA foi um país bom pra se viver, sempre foi país de 3º mundo, muito diferente de portugal nos tempos de fartura podia-se viver bem e não precisava dos outros países que agora precisam. Agora, porque a economia está ruim, ao invés de ficarem e ajudarem a reconstruir o país, estão indo procurar emprego e moradia nos países sub-desenvolvidos. O que dizer de um povo desses? Nem sei pra que perdi meu tempo escrevendo tanto.

        • Sanji

          Bruno tu claramente nunca sais-te do Brasil portanto não fales do que não sabes. Dizer que angola não tem pobres foi a maior anedota que li nos últimos tempos. E tu não tens moral para dizer o que dizes porque os brasileiros fazem completamente a mesma coisas… Houve um tempo que emigravam bastante para portugal, ainda hoje a maior comunidade emigrante em portugal são brasileiros. Apesar de terem muitos voltado ao Brasil devido à crise que se instalou nos países europeus como o caso de Portugal. Eu ao contrario de ti, não trato mal os brasileiros, até pelo contrario considero o povo brasileiro como um povo irmão e tu claramente és um xenofóbico de portugueses ou seja não gosta de portugueses. Se o Brasil não fosse bom para viver não havia milhares de estrangeiros a emigrar para o Brasil… Tu é que devias dar mais valor ao país que tens. Eu ao contrário de si, já estive em vários países e sei bem quais são bons e quais não são. E Angola não é certeza. As condições de vida na angola são horríveis e os brancos têm de viver em casas rodeadas de muros ou são assaltados ou mortos pelos angolanos. Sair à rua está fora de questão… Tu és o que se chama verdadeiro ignorante ou seja está a falar de uma coisa que não sabe nada. Tu és um mentiroso e tu nunca estiveste na angola! O meu tio e os meus primos trabalham em Angola à anos e eu também já lá estive. Aquilo é simplesmente horrível. É dos países que tem das maiores disparidades socais do planeta. Chegam a morrer pessoas atropeladas por carros e deixam os seus corpos apodrecer na estrada durante dias e semanas. Fica ali corpo da pessoa a decompor. E nem falo de mais coisas…

      • Macilon Mello

        Grande verdade!!! Bravo.

  • Gin_1

    Apesar de não estar emigrado para os países referidos e por isso, não vou falar dos mesmos, vou apenas referir a questão da emigração em si.
    Recentemente mudei-me com a minha companheira para UK. Temos família, amigos, carro, casa, tudo em Portugal mas decidimos que ou tentávamos agora uma experiência no estrangeiro ou já não saíamos do país. Apareceu uma oportunidade bastante boa para mim e decidimos vir.
    Nunca fui uma pessoa lamechas, sempre gostei de aventura e de ser independente mas, sinceramente, nunca pensei também bem no custo associado à emigração. Toda a gente fala como é bom emigrar, como a vida melhora, etc, mas a verdade é que no fundo dói muito. E nós só começámos a sentir isso quando já cá estávamos. Não posso dizer que estou arrependido: tenho um emprego óptimo, moro na zona 2 de Londres, tenho um apartamento razoável. Viemos para cá com bastante dinheiro e sinceramente, não sei como é possível haver pessoas que vêm para cá com 1000 euros no bolso à procura de melhor nível de vida. Este país (e falo só em Inglaterra pois é a minha experiência), do ponto de vista financeiro, é dos maiores roubos que já vi. O famoso tube (metro) é um dos maiores rip-offs que já vi na minha vida. Por mês (e moro e trabalho entre a zona 1 e 2) gasto mais de 100 libras só para andar ensardinhando num metro que, grande parte das vezes, não funciona decentemente (muito menos considerando a quantidade de dinheiro que diáriamente as milhares de pessoas que lá passam lá vão deixando). As casa sao um absurdo: para ter uma casa com as condições que considero minímas, gastei de início cerca de 5000 Euros, basicamente todas as economias que tinhamos. Depósitos, rendas em avanço, custos administrativos, taxas para tudo e mais alguma coisa, é um descalabro. Sim, podiamos ter ido viver para mais longe e ficava mais barato, mas nunca é barato e acaba-se por gastar MUITO mais dinheiro em transportes (facilmente pode chegar a cerca de +150 libras por mês. Não vou falar da comida, do tempo, das pessoas frias, da dificuldade em arranjar amigos, das poças de vomitado que todos os dias encontramos ao ir para casa devido à estupenda cultura Inglesa de beber até caír, essas nós já estávamos mais ou menos à espera. No final de contas, a verdade é que custa. E há dias em que custa muito. Se estão a pensar em emigrar, tentem, façam a experiência mas considerem sempre a hipótese que pode custar mais do que inicialmente se imagina. É fácil falar mal do nosso país mas cá fora não é uma vida cor-de-rosa e há coisas que serão mesmo inesperadas e nos deitam abaixo um bocadinho de cada vez. Arrependido, não. Se pensei bem nas consequências, também não. Vou ganhar a experiência que vim à procura, crescer profissionalmente e como pessoa, mas não tenho a mínima dúvida que o meu futuro (próximo) passa por regressar a Portugal, mesmo ganhando menos do que aqui (que feitas as contas não é assim tão espectacular, considerando todas as outras vantagens que existem em Portugal) e não tendo a grande visibilidade profissional que aqui estou a ter.
    Acho que aprendi que o trabalho não é tudo (vim para cá por motivos estritamente profissionais) e que há coisas que podem valer mais na vida. Espero que Portugal me receba bem no dia que deixar para trás o Reino Unido.

    Para quem pensa em emigrar, é bom passar algum tempo a reflectir sobre o assunto. Pelo menos ir conhecer os países para onde querem emigrar (e não falo em ir passar um fim-de-semana), tentar conhecer a cultura e o modo de funcionamento das coisas. Sei que ha casos extremos onde não existe outra solução, mas para quem ainda tem alguma coisa em Portugal, lembrem-se que como tudo na vida, existe sempre um trade-off. E às vezes é mais alto do que estamos à espera.

    Felicidades para todos nas vossa vidas.

    • Marílis Panucci

      Olá Gin tudo bem? Li o que vc escreveu e me pareceu exatamente igual ao que todos os brasileiros falam quando tentam a vida em outro país. Eu mesmo já fui morar em Lisboa. Estar fora de seu país é meio como se vc estivesse morando de favor na casa de um amigo, falta algo que não se sabe o que é. É meio frustrante porque se espera mais “daquela grama verde do seu vizinho”.
      Porém das duas vezes que vivi fora do Brasil, a primeira nos Estados Unidos a segunda em Lisboa, a única coisa do qual me arrependo é de não ter ficado por mais tempo, pois essa experiência lhe trás um crescimento pessoal que dinheiro nenhum no mundo pode lhe dar. Boa sorte na sua jornada. Marílis R. Panucci

Copyright 2014 Como Emigrar