Opinião

There are 12 articles in this category

A geração “não me imagino a trabalhar”… e agora?

26 Fevereiro, 2015

Opinião

Línguas estrangeiras: muito mais que um factor cultural

Não é novidade que ter bons conhecimentos de línguas estrangeiras é muito importante em termos profissionais, mais ainda para quem pensa emigrar. Nas sábias palavras de Federico Fellini (cineasta italiano) “uma língua diferente é uma visão diferente da vida” e,…

Emigrar: sozinho ou com família?

Numa altura em que os números da emigração disparam e ocupam as principais manchetes nacionais, não será de estranhar que esta pergunta se coloque. Antes de decidir emigrar há uma série de questões que deve considerar. Se já constituiu família,…

Tenho um emprego estável. Devo arriscar emigrar?

Nos últimos dez anos, mais de 700 mil portugueses emigraram à procura de melhores empregos, melhores ordenados, melhores desafios profissionais e melhores condições de vida. Nenhum destes portugueses deixou o país de ânimo leve, muitos deles estavam empregados mas decidiram…

De saída da Austrália… Entrada em UK!

[dropcap]C[/dropcap]omo nada dura para sempre, a minha aventura em Sydney também acabou. Foram 2 anos muito bons onde VIVI o mundo e o quotidiano de um ponto de vista diferente. Inverno em Junho e Natal na praia são coisas que o…

'Carta ao pai' por João Tordo

O artista português Fernando Tordo, de 65 anos, partiu à aventura para o outro lado do Atlântico, por terras de Vera Lusa. Emigrou para o Brasil com todo o seu talento, uma guitarra às costas, em busca conseguir fazer tudo…

Alugar casa numa das mais caras cidades do mundo (Sydney)

Neste artigo vou tentar mostrar como aluguei uma casa em Sydney. O mercado imobiliário é diferente de Portugal, dado que é visto como um investimento. Comprar uma "Investment Property" é tão comum como acções ou planos poupança. Um pouco diferente…

Como ir para a Austrália – Viver e Trabalhar

Tenho a certeza que agora é que chamei a vossa atenção para este artigo. É a primeira coisa que se ‘googla’ quando se pensa em mudar para este país. Mas como diria o Saul no Breaking Bad: “Let's start with some…

A Viviana pelo reino da Dinamarca

Há pouco mais de um ano atrás não planeava emigrar, muito menos voltar a estudar. É certo que, como muitos, sentia o "bichinho" de sair do país e ir viver a aventura. Muitas vezes pensava nisto e, entre conversas sobre…
scroll to the top of the site