Vídeos

There are 35 articles in this category

Emigrantes que regressam

17 Março, 2014

Vídeos

Portugueses têm preferido o Reino Unido para emigrar

O Reino Unido é desde há três anos o principal destino da emigração portuguesa. Em 2013, chegaram ao país cerca de 30 mil cidadãos nacionais, um aumento de 50% em relação ao ano anterior que vai levar dezenas de investigadores…

Não pode emigrar porque o estado não lhe dá um certificado

Paulo Caetano viu-se obrigado a emigrar por falta de trabalho em Portugal, mas foi impedido porque o nosso país não lhe reconhecia as qualificações. Trabalha na construção civil desde os 12 anos, com a recente crise do mercado imobiliário em…

Mais de 50 enfermeiros desempregados obrigados a emigrar

Cerca de 50 enfermeiros partiram esta manhã do Porto para Inglaterra, onde vão trabalhar num hospital perto de Londres. Foram recrutados por uma empresa britânica, que lhes oferece as condições de trabalho que não encontram no mercado português. Fonte: SIC…

Natal é quando o avião aterra

Estima-se que entre 100 mil e 120 mil portugueses tenham saído do país este ano. O Natal traz muitos destes emigrantes de volta para matar saudades da família e os aeroportos são, por estes dias, lugares privilegiados de reencontro. No…

Partidas e Chegadas: Uns de férias, outros emigram antes do Natal

Os aeroportos em Portugal por esta altura natalícia, enchem-se de gente para acompanhar as chegadas e partidas dos seus. Muitos portugueses espalhados pelo mundo, regressam nesta altura para umas férias junto da família, outros há, que emigram a poucos dias…

Emigração recorde: 2012 e 2013 registam novos máximos históricos

Segundo números estatísticos (INE), mais de 121 mil portugueses emigraram durante o ano de 2012, números que serão muito semelhantes aos registados até ao momento, neste ano de 2013. Estes dois últimos anos, registam máximos históricos da emigração em Portugal,…

Maioria dos jovens quer emigrar

A maioria dos jovens portugueses pondera sair do país em busca de um futuro melhor. As poucas hipóteses de encontrar emprego e o clima de crise são dois dos motivadores para a fuga dos jovens.
scroll to the top of the site