Portugueses Pelo Mundo – Cidade do México, México

Marta Castro, com 30 anos, Produtora Musical, natural de Lisboa. Apresenta-nos uma das maiores praças do mundo e também a sua importância na história do país. Alerta-nos o perigo de extinção da profissão de “Organillo” e a história dos Mariachi na cultura mexicana.

Bruno Abrantes, com 30 anos, Empresário, natural de Carcavelos. De um dos pontos mais altos da Cidade do México, vemos a extensão impressionante de uma das maiores cidades do mundo. Vamos ao “Polanco”, um bairro de classe alta e “assaltamos” a adega do sogro de Bruno para provar uma tequilla caseira.

Maribel Paradinha, com 35 anos, Professora, natural de Aveiro. Tivemos o privilégio visitar a maior pirâmide do mundo e sentir todo o misticismo dos deuses Aztecas em “Teotihuacan”. No “Mercado de la Villa” sentimos a ligação do povo à religião, lemos a sina através com a ajuda de um pássaro e tiramos um mau-olhado com uma “limpia”. Comer lagartas, grilos e outras coisas é culinária típica… e é bom! Por fim vamos com Maribel a um combate de luta livre mexicano.

Pedro Abrantes, com 31 anos, Sociólogo, natural de Lisboa. Casado com uma mexicana, Pedro dá-nos a conhecer o pólo cultural e científico da cidade. Comer o famoso “taco”numa banca de rua, conhecer um bairro com arquitectura colonial e visitar a casa da “Frida Khalo” são experiências obrigatórias. Passear num barco é um hábito familiar.

Ana Lia Mattos, com 26 anos, Economista de Desenvolvimento, natural de Miraflores. Dançar na “Ciudadella”é muito comum no México e como tal, fomos dar um “pé de dança” com a Ana.

scroll to the top of the site