Portugueses Pelo Mundo – Pequim, China

Desta vez o “Portugueses pelo Mundo” foram à capital da República Popular da China, Pequim para o mundo ou Beijing para os chineses, esta cidade ancestral foi durante séculos a maior cidade do mundo e centro de um império grandioso, que deixou um legado cultural e histórico sem igual.

Em desenvolvimento acelerado e inovação constante, Pequim é ao mesmo tempo uma cidade mágica pelas suas tradições, costumes e segredos. Rumo a Oriente para uma viagem memorável.

Nuno Batista, com 24 anos, Gestor / Produtor natural de Oeiras. Fala-nos das particularidades da língua chinesa e sua riqueza.

Renato Roldão, com 31 anos, Consultor, natural da Marinha Grande. Vamos à Grande Muralha da China mostrar toda a sua magnificiência. Vamos provar a fast food barata nas ruas de Pequim e fazer compras de produtos… reproduzidos!

Vera Penêda, com 30 anos, Jornalista, natural de Cascais. Mostra-nos o “art district” e convida-nos a ir regatear ao mercado de antiguidades, onde se vende de tudo! Terminamos o dia, num lindíssimo bar onde predomina a extravagância e o bom gosto.

Ricardo Bizarro, com 33 anos, Chefe de Cozinha, natural de Paço do Botão. Abre-nos as portas da culinária chinesa onde podemos degustar os variados paladares orientais.
Leva-nos a assistir a uma luta de grilos, uma tradição popular desde o tempo dos imperadores e como um bom cozinheiro, mostra-nos o gosto dos “snacks com patas”…

Sofia David, com 32 anos, Arquitecta, natural de Sintra. Leva-nos a passear por Pequim num riquexó, um transporte muito comum e ecológico. Na Cidade Proibida, disfrutamos de paisagens que foram privilégio só para alguns, durante séculos…

scroll to the top of the site