Portugueses Pelo Mundo – Oslo, Noruega

No país dos famosos vikings, fomos à antiga “Kristiania”, a maior cidade e a capital da Noruega. Situada à beira de uma imensa baía dentro do Fiorde de Oslo, esta cidade fica cercada de florestas, lagos e ilhas mostrando-se como uma beleza natural única. Embora Oslo seja uma das cidades mais caras do mundo, esta tem uma oferta cultural enorme através dos seus monumentos, parques e edifícios históricos, que valem todas as NOK. Deixe-se encantar por Oslo em mais um “Portugueses pelo Mundo”.

Bárbara Neves, com 29 anos, Socióloga, natural da Leça de Palmeira. Vamos ao Vigeland Park, conhecido pelas suas diversas e bonitas estátuas e comemos um “waffle”enquanto fazemos umas compras num mercado de antiguidades.

João Pamplona, com 32 anos, Actor e Educador de Infância, natural do Porto. Partilha connosco um pouco do seu dia-a-dia no infantário onde trabalha.

João Friezas, 34 anos, Barman e Artista, natural de Benavente. Apresenta alguns dos seus trabalhos de “street art” e como foge à lei. Leva-nos ao “bistro” onde adora trabalhar e vamos aos bastidores da banda a “The Shitsez”, sentir o ambiente da noite em Oslo.

Alexandra Cruz, com 34 anos, Arquitecta, natural de Lisboa. Partilha connosco a tranquilidade de viver numa cidade como Oslo, como lhe alterou a vida em termos profissionais e pessoais.

Pedro Caleiro, 32 anos, Designer, natural de Lisboa. Ir ao maior Museu de História Natural ao “ar livre” do mundo onde revisitamos os vikings, comprar bacalhau fresco a pescadores numa doca no meio da cidade e “mergulhar” na cultura norueguesa através dos lagos deslumbrantes são as propostas do Pedro.

scroll to the top of the site