Portugueses Pelo Mundo – Sydney, Austrália

Sidney é considerada, por muitos, uma cidade global que reflecte o seu papel como um dos mais importantes destinos imigratório da Austrália.

Do outro lado do Mundo, vamos descobrir uma cidade com um estilo de vida agradável, onde a natureza está sempre presente nas actividades diárias dos seus habitantes.

Roland Martins, tem 29 anos, é engenheiro informático e está há três anos em Sidney. Com ele vamos passear de ferry, apreciando as vistas da cidade, até Manly onde nos espera um mergulho com tubarões!

Cátia Davim partiu de Lisboa há cinco anos para estudar em Sidney e por lá ficou. Agora trabalha numa das maiores empresas de consultoria do mundo como consultora de gestão. Cátia leva-nos até ao Fishmarket, um dos maiores mercados de Sidney, onde vamos ver variadas espécies de peixes e mariscos, incluindo um atum de grandes dimensões.

A Filipa Ferreira, de 36 anos, veio de Coimbra há onze anos e já está totalmente inserida no estilo de vida australiano. Actualmente é directora de duas empresas. Vamos com a família da Filipa até ao Jardim Zoológico onde podemos ver os animais típicos da Austrália, como o Diabo da Tasmânia, o canguru, o Kuala, entre outros.

Pedro Santos, consultor de informática, guia-nos por Surry Hills, um dos bairros mais famosos de Sidney, onde vive há quase dois anos. Com ele vamos surfar até à praia de Bondi Beach e terminar a noite na agitação de Kings Cross.

O gestor de clientes, Renato Semedo veio de Oeiras e está há dois anos na Austrália. Começamos o dia no Bootcamp, um treino militar adaptado a civis, que vai abrir o apetite para desfrutarmos um típico barbecue multicultural.

scroll to the top of the site