Portugueses Pelo Mundo – Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é conhecida em todo o mundo por ser uma das cidades mais europeias da América do Sul.

Buenos Aires desperta nos seus habitantes, os “porteños” (os que vivem no porto…), sentimentos radicais de amor-ódio. A cidade vive as 24 horas do dia, quando alguns vão dormir outros acordam para as maiores aventuras nocturnas, todos com o mesmo sentimento de viver o dia-a-dia na expectativa de um acontecimento inesperado.

Vamos conhecer a Mariana Sobral que tem 26 anos, é natural de Cinfães, está há 4 anos em Buenos Aires onde estuda medicina.

Com Mário Nuno Branco, natural de Albergaria-a-Velha, 27 anos, a viver em Buenos Aires há 4 anos, onde é médico de profissão, iremos explorar a curiosidade de quem apenas sabe que a noite de Buenos Aires é surpreendente, perguntando a um taxista se existe uma “red light zone porteña”.

Estaremos também com o João Pina que vive em Buenos Aires há 3 anos e que tem 28 anos. Natural de Lisboa, João é fotógrafo de imprensa internacional e no meio de uma manifestação de centenas de pessoas exclama “Bem-vindos à América Latina”. Com ele vamos a uma Buenos Aires que protesta dia e noite e ao circuito gay mais curioso…

Sara Montalvão tem 23 anos, é natural do Porto e estuda teatro em Buenos Aires há mais de um ano. Sara revela: “Em Buenos Aires há coisas boas e coisas más, mas as boas são muito boas”.

Jorge vai abrir-nos as portas do seu local de trabalho, no centro da cidade, até ao coração de uma paisagem de rios e ilhas. Jorge explica-nos: “Vamos a um talho comprar a carne para um churrasco no município do Tigre”. “Em 15 minutos encontramos um paraíso desconhecido de muitos viajantes…”.

scroll to the top of the site