PSP alerta para casos de burla relativos a ofertas de emprego

A Polícia de Segurança Pública lançou hoje um alerta juntamente ao comunicado onde deu conta da detenção na semana passada em flagrante delito, na zona de Lisboa, de um indivíduo, um homem com 35 anos de idade, por burla relativa a trabalho ou emprego.

«Alerta-se ainda para o facto deste fenómeno criminal em crescimento, nomeadamente a falsa promessa de um emprego em território nacional ou no estrangeiro, com condições de trabalho e regalias bastante aliciantes, ou outros modos de actuação semelhantes», pode-se ler no comunicado hoje divulgado.

No Facebook da Polícia de Segurança Pública:

LISBOA – Detido em flagrante por Burla relativa a trabalho ou emprego.

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, no dia 31 de Janeiro, pelas 10h40, na Avenida de Roma, em Lisboa, procederam à detenção em flagrante delito de um homem com 35 anos de idade, por Burla relativa a trabalho ou emprego.

A situação iniciou-se quando a vítima contactou o anunciante demonstrando interesse no emprego depois de verificar uma oferta num sítio da Internet.

(…)

Assim foi possível, recolher fortes indícios de que o suspeito terá praticado pelo menos 5 crimes de burla relativa a trabalho ou emprego.

(…)

O detido já estava referenciado pela PSP pela prática do mesmo tipo de ilícitos, existindo a suspeita que faz deste tipo de crimes o seu modo de vida. De realçar que em Julho do ano transacto o indivíduo foi detido por ter burlado inúmeras pessoas tendo inclusive, em pelo menos um dos casos, abusado sexualmente de uma das vitimas.

Note-se ainda, que tanto na situação ocorrida em Julho, como na situação em apreço, o indivíduo utilizou sempre o mesmo modo de actuação que, na altura, ficou conhecido como a burla das fardas.

Ler o comunicado na íntegra: fb.com/policiasegurancapublica

scroll to the top of the site