OCDE está a recrutar. Salários até quatro mil euros

O Young Professionals Programme (YPP) está à procura de jovens candidatos que queiram trabalhar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a partir do Verão de 2015. As candidaturas estão abertas até 25 de Novembro e destinam-se a jovens “apaixonados pelos objectivos da OCDE e pela promoção da cooperação política internacional”.

As vagas do YPP dizem respeito a contratos de dois anos na sede da OCDE, em Paris. No fim deste período, a organização espera que os jovens profissionais sejam “capazes de seguir carreira na OCDE, candidatando-se a lugares disponíveis”. Os ordenados para as vagas em questão rondam os quatro mil euros.

Competição, inovação, estratégia de desenvolvimento e crescimento verde são algumas das áreas de acção das vagas em aberto — e que podem ser consultadas, na totalidade, aqui. Aos interessados será pedido que escolham três vagas, “de acordo com as suas competências e preferências”.

Os candidatos devem ser nacionais de um país membro da OCDE e ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1982 (inclusive). Além destes dois pontos, os interessados devem ainda possuir “um grau académico avançado numa área relevante para o trabalho da OCDE” e “fortes capacidades analíticas e quantitativas sustentadas por desempenho académico”. No que diz respeito a capacidades linguísticas, é obrigatório ter domínio “excelente” de uma das duas línguas oficiais da OCDE (inglês ou francês) — e disponibilidade para aprender a outra, bem como para viajar.

Fonte: P3

scroll to the top of the site