40 vagas para o Luxemburgo no Tribunal de Contas Europeu

O Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) está recrutar jovens licenciados para seguirem a carreira de auditores no Luxemburgo. Este concurso tem como objectivo o preenchimento de 40 vagas no Tribunal de Contas Europeu. As candidaturas podem ser efectuadas através deste formulário até às 11h do dia 23 de Abril (hora portuguesa).

Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da União Europeia e possuir um nível de ensino correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de pelo menos três anos (ou que o venham a completar até 31 de Julho de 2014). Devem ainda ter formação académica, ou alguma experiência, relacionada com a área da auditoria.

A função de auditor implica, entre outras, as tarefas de avaliar processos de gestão financeira; avaliar sistemas de controle e emitir recomendações para o seu melhoramento; e cooperar com os perceiros internacionais do Tribunal de Contas Europeu. Os interessados devem falar com fluência duas línguas oficiais da UE — ou seja, a língua materna (o português, neste caso) e ainda uma segunda língua (inglês, francês ou alemão).

Em comunicado, o EPSO afirma que os candidatos ainda “devem estar preparados para trabalhar em equipas multinacionais e multiculturais e dispostos a manter os seus conhecimentos profissionais permanentemente actualizados graças às formações que lhes são proporcionadas”.

Fonte: P3

scroll to the top of the site