Luxemburgo quer contratar técnicos portugueses para lares de idosos

O governo português e luxemburguês estão a negociar as condições para a contratação de técnicos portugueses para lares de terceira idade no Luxemburgo. Uma das condições impostas aos técnicos que desejem embarcar nesta oferta, será a obrigatória aprendizagem de luxemburguês e francês.

“O Governo luxemburguês contactou-nos já há algum tempo para contratar umas dezenas de técnicos que trabalharão no Luxemburgo na área dos idosos, em lares da terceira idade”, disse José Cesário, depois de um encontro com a ministra da Família e da Integração daquele país.

A ser contratados os profissionais portugueses, essa contratação irá estar cargo da Servior, um organismo público que emprega 1600 pessoas e tem ainda capacidade para albergar o mesmo número de idosos na sua instituição.

José Cesário, o secretário de Estado das Comunidades disse que o pedido já foi “canalizado para o Instituto de Emprego” em Portugal e que falta agora “clarificar, do lado do Governo luxemburguês, quando é que pretende fazer essa contratação”.

scroll to the top of the site