Portugueses Pelo Mundo – Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e está entre os dez destinos turísticos mais procurados do mundo. Ao explorar os mares em direcção às Indias em 1488, Bartolomeu Dias marcou historicamente a presença dos portugueses naquela região. Foi colonizada pelos holandeses e pelos ingleses, criando uma amálgama de culturas presentes até aos dias de hoje.

Neste programa de Portugueses Pelo Mundo, vamos do nível do mar ao pico mais alto da montanha; do bairro mais humilde e pitoresco aos habitats naturais mais surpreendentes; a história de Nelson Mandela e o Aparthaide num contexto económico e social que se começa a alterar.

Sara Gouveia tem 28 anos. É de Almada, fotógrafa e documentadora.
Com a nossa entrevistada, veremos os contrastes da cidade através da experiência de quem desfruta de multi-culturalidade que a Cidade do Cabo oferece.

Joaquim Sá é Director Geral de uma empresa portuguesa no mercado de rolhas, tem 35 anos e é de Rio Meão. Acompanhamos o seu quotidiano e os prazeres que a cidade oferece. Abre-nos as portas ao seu trabalho e degustamos uma das marcas de vinho mais antigas do mundo!

Sandra Gil tem 30 anos e Rubén Crasto 37 anos. Ambos trabalharam para uma editora e são de Lisboa. Decidiram partir à aventura para a Cidade do Cabo onde se renderam à força e encantos da natureza.

Inês Trindade tem 30 anos e é cientista. Casada com um sul-africano, está à espera de um bébé.

Luis Magalhães é de Lousada, tem 33 anos, é pianista e professor numa das Universidades mais reconhecidas na África do Sul.

scroll to the top of the site