12 vagas para revisores de provas de língua portuguesa

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante a prestação de provas para a constituição de uma reserva de recrutamento de 12 candidatos para Revisores de provas de língua portuguesa.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, possuir licenciatura ou secundário com 3 anos de experiência. Devem ter experiência profissional mínima de 3 anos, relevante para a função a desempenhar.

Para além da 1ª língua (português) devem ter conhecimento satisfatório de alemão ou inglês ou francês. Remuneração mínima indicativa 3.397,73EUR.

Condições gerais

  • Ser nacional de um dos Estados-Membros da União Europeia.
  • Estar na posse dos seus direitos cívicos.
  • Estar em situação regular face às leis de recrutamento militar.
  • Reunir as condições de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa.

Ter concluído um nível de ensino correspondente a um ciclo completo de estudos superiores comprovado por um diploma de fim de curso relacionado com a natureza das funções.

Um nível de estudos secundários comprovado por um diploma final que dê acesso ao ensino superior, seguido de uma experiência profissional com uma duração mínima de 3 anos num domínio de actividade das instituições europeias e de um nível equivalente ao do concurso.

Experiência profissional

Experiência profissional com uma duração mínima de 3 anos no domínio da correcção tipo­ gráfica, da edição ou da produção de publicações destinadas ao público. Esta experiência profissional só é relevante se tiver sido adquirida após a obtenção do diploma que dá acesso ao concurso e na língua do concurso.

Saber mais sobre esta oferta, aqui.

scroll to the top of the site