ICote, Emprego Pelo Mundo e Manda-te… projectos a conhecer!

Navegando pela internet vou encontrando muitos projectos interessantes, dentro do mesmo nicho, concorrentes por assim dizer, mas de alto valor no conteúdo e na utilidade. João, Diogo e Filipe, os três têm algo em comum, nos três me revejo, portanto o que vos pretendo apresentar poderá ser um rol de recomendações, que poderá ter também âmbito pessoal.

Quando o projecto Emigrar – Tudo o que precisa saber para uma nova vida! foi pensado, desconhecia totalmente outros projectos ou outras iniciativas semelhantes. Na rede social Facebook conhecia apenas o grupo INOV Contacto, não conhecia mais qualquer grupo, página ou blog / site.

Fui conhecendo, fui-me até dando com pessoas ligadas a alguns dos projectos, e comecei a ter novamente a ideia que há na web, portugueses com espírito combativo, para de alguma forma ajudar o próximo. Com este artigo pretendo mostrar três projectos, de três pessoas que lutam no dia-a-dia para manter os seus visitantes / seguidores bem informados.

ICote – Este foi o primeiro projecto na área que conheci. Em termos de conteúdos e informação estática, é a melhor base entre todos. Neste espaço encontra um grande número de informação sobre websites de oportunidades e ofertas de emprego, por área e por país.

Emprego Pelo Mundo – Com site renovado, equipa aumentada, este espaço tem tido um crescimento exponencial relevante, com conteúdos interessantes e regulares. Aqui encontra não só ofertas de emprego pelo mundo fora, mas também informação para oportunidades cá dentro.

Manda-te – No Facebook o trabalho em prol da comunidade já era de si muito relevante. Esta semana foi inaugurado o espaço local, com actualizações regulares e bons conteúdos, um website recomendado.

Este são os três websites mais interessantes que poderá ajudar a quem procura um emprego no estrangeiro, ou formas de o conseguir. Outra parte importante é seguir alguns dos grupos no Facebook, tais como:

Que de alguma forma esta informação lhes seja útil e se tiver recomendações a fazer, deixe-nos os links como comentário, ou comente na nossa página no Facebook Emigrar – Uma nova vida.

scroll to the top of the site