European Job Days na Exponor em Outubro

Promover a mobilidade em segurança na Europa é o principal objetivo da 9ª edição portuguesa dos Dias Europeus do Emprego, a decorrer nos próximos dias 29 e 30 de outubro no Porto – Leça da Palmeira (EXPONOR).

O EURES Portugal e o IEFP, serviço público de emprego português, organizam uma vez mais este evento, a maior feira de emprego internacional para candidatos a emprego portugueses que pretendam trabalhar no estrangeiro. As edições anteriores atraíram mais de 50,000 visitantes. Em 2012, o evento de Lisboa foi visitado por mais de 9900 participantes nos 2 dias, contando igualmente com a presença de conselheiros EURES de 14 países, 44 empregadores e vários parceiros no apoio à mobilidade. Os participantes puderam igualmente beneficiar de um programa completo de cerca de 70 sessões de informação, “workshops” e apresentações de empresas ao longo dos 2 dias.

Se é candidato(a) a emprego, poderá neste evento ter contacto com empregadores e/ou peritos em questões do mercado de trabalho, não apenas de Portugal, mas provenientes de vários outros países europeus, e ser entrevistado no local e/ou “online” pelas empresas participantes. Existirão também “workshops” e aconselhamento sobre condições de vida e trabalho nos países participantes, bem como apresentações de empresas. Terá à sua disposição um pacote alargado de serviços de apoio à sua procura de emprego na Europa.

Com base na experiência de anos anteriores, poderá esperar encontrar empregadores nas áreas das Engenharias, Tecnologias de Informação, Saúde, Hotelaria e Restauração, “Customer Service” e Construção, mas poderão igualmente estar representadas outras áreas.

Se é um empregador, tem a sua oportunidade de contacto com centenas de candidatos a emprego qualificados, não apenas recém-graduados mas também profissionais com experiência, que procuram ativamente um emprego na sua área de recrutamento. Pode também beneficiar do apoio do EURES previamente ao evento, através da pré-seleção de candidatos a emprego que podem corresponder aos seus perfis de recrutamento. Terá depois a oportunidade de os contactar durante o evento, presencialmente ou “online”.

Horário de abertura das 11h00 às 19h00 (hora de Portugal).

Saiba tudo aqui.

scroll to the top of the site