Portugueses Pelo Mundo – Veneza, Itália

Chegamos à cidade das ruas de água em forma de peixe: Veneza. Aterramos em pleno Carnaval, seguindo a tradição do séc. XV ao séc. XVII, na qual a nobreza se disfarçava para se misturar entre o povo. Vamos saber o que existe para lá da vida turística, onde vão os venezianos, onde passeiam e como se deslocam na cidade. Descobrimos os lugares mais insólitos e desconhecidos de uma das cidades mais encantadoras do mundo. Embarcamos numa viagem ao presente do passado!

Graça Henriques (40 anos) é natural de Paredes e é croupier no Casino de Veneza. Acompanha-nos a um atelier das famosas máscaras, convida-nos para um passeio de gôndola e mostra-nos como estas são feitas num dos poucos estaleiros que ainda existe.

Carlos Santos (44 anos) é natural de Lisboa e é diretor geral da Cork Amorim, a empresa portuguesa produtora de rolhas. Leva-nos até Valdobbiadene e fala-nos da atividade vinícola.

Vanessa Castagna (37 anos) é natural de Setúbal e é leitora do Instituto Camões. Assistimos a uma aula de português com os seus alunos italianos e partimos em passeio por Dorsoduro, um dos bairros menos turísticos.

João Lacerda Moreira (45 anos) é natural do Peso da Régua e é arquiteto. Convida-nos para um passeio de barco enquanto nos deslumbramos com a arquitetura da cidade.

Marta Brissos (20 anos) é natural de Vila Franca de Xira e é estudante de ciências musicais. Caminhamos pela Praça de São Marco por entre as personagens carnavalescas mais curiosas. Vemos as máscaras mais exóticas e os costumes mais caros.

scroll to the top of the site