Sony disponibiliza estágios remunerados para jovens licenciados

A partir de 1 de Novembro, e até 15 de Janeiro, jovens licenciados de todo o mundo podem candidatar-se ao European Graduate Programme (EGP), um programa de estágios da empresa japonesa Sony que combina formação, negócios, orientação e empreendedorismo social.

Os estágios têm a duração de dois anos, arrancam a 1 de Setembro de 2014 e podem ser nas mais variadas áreas, desde o Marketing, a Estratégia de Vendas, Comunicações ou Finanças. A cidade de trabalho — da qual também depende o valor do salário — pode ser qualquer uma onde a empresa tenha sede: “de Lisboa a Istambul”. A Sony garante, no entanto, ajuda na procura de alojamento e na acomodação.

O objectivo é que os jovens selecionados sejam, de facto, uma mais-valia para a empresa. Assim, a formação nunca será descurada e, para além de um orientador individual, que os acompanhará ao longo do programa, terão de assistir a módulos de formação em questões relacionadas com as áreas referidas anteriormente.

Quanto à vertente de empreendedorismo social, os jovens formandos poderão aplicá-la no segundo e último ano de estágio: vão juntar-se em equipas e aplicar as suas competências de negócio no real desenvolvimento ou melhoria de um projecto social.

Fonte: P3 Público

scroll to the top of the site