Aprender Inglês (e outras línguas) de forma gratuita

Ter conhecimentos de outras línguas estrangeiras é muito importante nos dias de hoje, não somente para quem deseja sair do país em trabalho, estudo ou aventura, mas também para o seu dia a dia.

Torna-se cada vez mais essencial adquirir conhecimentos em outras línguas no mundo globalizado em que vivemos, conhecimentos estes que nos podem ser muito úteis em termos pessoais ou laborais.

Existem variadas formas de aprender línguas e vários métodos. Muita gente opta por cursos adaptados à medida, explicações próprias ou então na internet onde a oferta deste serviços se tem alargado bastante nos últimos tempos.

O que vos aqui apresento são quatro alternativas que poderão ser muito úteis na aprendizagem de Inglês ou outras línguas que podem encontrar nas recomendações que farei, são elas: Wall Street English, LiveMocha, Memrise e Curso de Inglês Grátis.

Wall Street English – O Wall Street English é a primeira escola de Inglês com multimédia interactiva que inclui no seu programa cursos de Inglês geral e de Negócios. No Wall Street English poderá ter um curso adaptado às suas necessidades, para que possa aprender Inglês ao seu ritmo. Aqui os cursos não são grátis, mas o Wall Street English tem disponível uma campanha onde poderá  usufruir de 2 semanas de inglês grátis sem qualquer compromisso. Vale a pena aproveitar a oferta, inscreva-se AQUI.

Livemocha – Esta é considerada uma das melhores plataformas web disponíveis para a aprendizagem de línguas (tem disponível o ensino de 38 línguas). Dispõe de cursos gratuitos e pagos, com diversas etapas e adaptados aos seus conhecimentos. Nesta plataforma pode requerer ajuda de especialistas e outros membros que o auxiliarão no aprofundamento das suas dúvidas. A plataforma é conhecida também por ser um bom espaço de entreajuda entre membros. Entre no Livemocha e explore todas as suas funcionalidades.

Wall Street English

Memrise – Este website pode ser um pouco menos aconselhado a quem seja iniciante em qualquer língua, já que é mais direccionado para quem já tem conhecimentos mínimos. Nele encontrará técnicas de aprendizagem que o poderão ajudar a melhorar a sua fluência numa determinada língua. Estão disponíveis quase todas as línguas e dialectos que possa imaginar, contando com uma base de mais de 150 línguas, desde Inglês, Alemão, Espanhol, Chinês (Mandarim), Japonês, Francês, entre muitas outras línguas.

Curso de Inglês Grátis – Este é simplesmente um blog, mas muito bem apetrechado, de fácil navegação e de boa estrutura definida para o âmbito. Nele encontrá lições de Inglês definidas por etapas, com explicações básicas em texto e apoio baseado em vídeos. Se não se entende bem com plataformas complexas, esta pode ser uma excelente alternativa. O blog está todo em Português o que lhe pode facilitar muito a vida. Tem actualizações regulares e pode subscrever a newsletter para estar sempre a par das novidades.

Estas são as quatro soluções que lhe apresento, muitas mais existem, mas estas são as que recomendamos por nos parecerem as mais adequadas e simplistas, no que aprendizagem diz respeito.

Nem todos são gratuitos mas todos tem ofertas que lhe poderão interessar. Caso conheça mais alternativas, deixe-nos a sua recomendação/sugestão nos comentários.

Use e abuse, e relembre que a aprendizagem de línguas é sempre uma boa bagagem para elevar o nível dos seus conhecimentos pessoais ou profissionais. Bom estudo!

[actualização]

Outros websites recomendados por visitantes:

scroll to the top of the site