Portugueses Pelo Mundo – Auckland, Nova Zelândia

Viajamos até Auckland, a cidade mais populosa da Nova Zelândia. Por ser “do outro lado do Mundo”, a Nova Zelândia incute em muitos de nós um fascínio especial e é na companhia de quatro portugueses lá residentes que vamos desvendar os seus mistérios. Uma cidade moderna e alternativa onde se pode desfrutar de paisagens de tirar o folego ou participar em atividades radicais que nos tiram ainda mais a respiração.

“Welcome to Auckland!”

Vera Alves, 27 anos, Jornalista, natural de Vila Franca de Xira. Conhecemos a Vera no cimo do Monte Éden, um magnífico vulcão no meio da cidade e que permite uma vista privilegiada sobre Auckland. É neste cenário tão diferente que ficamos a conhecer um pouco melhor a nossa convidada. Vera leva-nos a Rotorua, um local indispensável para se conhecer a cultura maori e onde é possível observar os lagos de lama a ferver e os geysers. É ao início da noite que vamos com a nossa convidada conhecer um pouco da cena noturna de Auckland e onde acabamos por lhe dizer adeus.

Cláudia Moreira, 35 anos, Trabalhadora-estudante, natural de Lisboa. Em Mission Bay, passeando ao longo da praia, cumprimentamos a Cláudia. Na faculdade onde estuda, voltamos a encontrar a Cláudia que aproveita para nos falar um pouco sobre a cultura desportiva na Nova Zelândia, antes de nos mostrar uma das suas atividades profissionais: as aulas de zumba. Numa famosa praia de surfistas, fora de Auckland, despedimo-nos da Cláudia enquanto somos presenteados por um magnífico pôr de sol.

Edgar Melitão, 37 anos, Diretor de Design, natural de Setúbal. Auckland é uma das capitais mundiais do desporto radical. Por isso, nada mais adequado que conhecer um dos nossos convidados logo após um emocionante salto de bungee jumping. No centro da cidade, Edgar fala-nos um pouco da sua paixão: as tatuagens antes de nos apresentar um dos seus cafés preferidos. Despedimo-nos de Edgar na sua casa, que tem uma construção diferente ao que estamos habituados e rodeados do seu grupo de amigos muito internacional.

Joana Correia, 17 anos, Estudante, natural de Lisboa. De fato de mergulho e acabada de sair do mar, somos cumprimentados pela Joana, que nos conta como chegou à Nova Zelândia e nos revela algumas curiosidades da vida em Auckland. Reencontramos a Joana junta à sua casa e é guiados por ela que visitamos um lugar que estranhamente é um dos seus preferidos, o cemitério e, depois, seguimos para um treino de patinagem. Dizemos adeus a Auckland durante uma original saída noturna com a Joana, que se diverte com os amigos a bordo de um autocarro.

scroll to the top of the site