Portugueses Pelo Mundo – Cidade de Singapura, Singapura

Com uma área de 710 km² e 4,9 milhões de habitantes Singapura é o segundo país do Mundo com maior densidade populacional, composta por uma ilha principal e 63 ilhas circundantes. Vamos conhecer uma das cidade com maior número de regras sociais e urbanas que não impedem o seu crescimento em termos de infra-estruturas e onde convivem em harmonia as mais diversas culturas e religiões.

Ana Azevedo é professora de Sociologia. Vem de Setúbal. Tem 32 anos. Vive em Singapura há um ano e meio. Com Ana degustaremos os frutos típicos mais exóticos de Singapura.

Há cerca de sete meses, Clara Tehrani decidiu viajar até Singapura para trabalhar. É criativa numa agência de publicidade. Vem de Braga. Tem 28 anos. Com a nossa convidada abrimos as portas da intimidade cultural local, através da sua história, dos seus rituais e das suas tradições. A noite com a Clara vai ser bastante original: um safari nocturno para observar a vida animal mais diversa e fascinante.

João Azevedo tem 44 anos. É director comercial e de marketing. Chegou a Singapura há quatro anos. Conhecemos a paradisíaca ilha de Sentosa, com os seus singulares 500 hectares de praias construídas pela mão do homem.

Dina Moura tem 36 anos. Vive em Singapura com os seus dois filhos e marido. Chegou há dois anos e meio. Acompanhamos a Dina desde o pequeno-almoço em família, no bairro de Duxton Hill, que para além de ser o sítio onde trabalha, é património protegido.

José Silva viajou há dois anos até Singapura para trabalhar, como arquitecto, na construção de Marina Bay, um dos projectos mais importantes e com maior investimento do país. É casado e a sua filha nasceu já em Singapura.

Paulo Coimbra, trabalhou e viveu na África do Sul e na Holanda, entre outros países.

scroll to the top of the site