Enfermeiros portugueses com oportunidades no Reino Unido e Irlanda

Só no ano passado, a consultora de recrutamento especializada em saúde Best Personnel colocou no mercado britânico – Reino Unido e Irlanda – cerca de 900 enfermeiros. Segundo a manager da consultora irlandesa em Portugal, Ana Campos, este mercado continua à procura de trabalhadores portugueses.

“Enviámos centenas de enfermeiros para estes países. Só no ano passado passaram-nos pelas mãos cerca de 900”, explicou a gestora ao Diário Económico. Para além do Reino Unido, os mercados da Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Arábia Saudita também procuram enfermeiros, ainda que em menor escala. Há também procura por fisioterapeutas e médicos.

No caso do Reino Unido e Irlanda, estes profissionais poderão trabalhar nas chamadas nursing homes, instituições privadas que oferecem quartos e cuidados de saúde, especialmente para os mais idosos. Os enfermeiros mais experientes são chamados para cargos de gestão ou para hospitais.

A Alemanha prefere enfermeiros que saibam falar alemão, pelo que oferece cursos desta língua, a frequentar ainda em Portugal.

Finalmente, e no caso da Arábia Saudita, são procuradas sobretudo mulheres, mas há muitos profissionais que optam por não concorrer, pelas diferenças culturais.

Veja todas as ofertas actuais da Best Personnel.

Fonte: Green Savers

scroll to the top of the site