Portugueses Pelo Mundo – Marraquexe, Marrocos

“Marrocos” significa “Terra de Deus” na língua berbere. Iremos introduzir-nos em Marraquexe, cidade no cruzamento das rotas caravaneiras do deserto e conhecer as suas majestosas e imponentes paisagens, da cordilheira do Atlas aos palmeirais em torno da cidade.

Beatriz Máximo, 38 anos, Empresária. Natural de Unhais da Serra. Leva-nos a uma feira da ladra, e a um mercado tradicional. Depois, percorrendo as ruelas no interior labiríntico da Medina chegamos à famosa Praça Jemaa el Fna, noite dentro.

Luís Covão, 38 anos, Chefe de Escala. Natural de Lisboa. Encontramo-lo no Aeroporto de Marraquexe e atravessamos a cidade até aos jardins andaluzes Agdal onde alimentamos umas carpas gigantes. Experimentamos o mundialmente famoso sumo de laranja na praça Jemaa el Fna, a tempo ainda de regatearmos um tapete marroquino.

Miguel Guedes de Sousa, 39 anos, Diretor de Hotel. Natural de Lisboa. Começamos o dia com o Miguel no seu resort, Amanjena. Em seguida, partimos até ao desconhecido: uma aldeia berbere perdida nas montanhas do Atlas, onde paramos para visitar o mercado Touama.

Gabriel Lousada, 43 anos, Diretor de Hotel. Natural de Castelo de Vide. Visitamos o renovado bairro industrial de Sidi Ghanem, ponto de encontro do mais inovador artesanato marroquino. Leva-nos ao mais conhecido jardim da cidade, o Majorelle, uma obra de restauro paisagístico de Yves Saint Laurent.

João Urbano, 41 anos, Diretor Geral. Natural de Coimbra. O João, por estar envolvido no mercado da alta tecnologia, leva-nos ao Parque Moulay Abdeslam, um cyber-jardim. Vamos depois passear pela zona da Palmeraie e damos uma volta de dromedário.

scroll to the top of the site