Função pública europeia com 137 vagas para Bruxelas

Até dia 15 de Abril, está em aberto um concurso geral para administradores que ambicionem uma carreira na função pública europeia. O concurso foi lançado pelo EPSO (Serviço Europeu de Selecção de Pessoal) e as candidaturas estão disponíveis online, aqui.

Aos candidatos é requerido que sejam cidadãos nacionais de um estado-membro da UE (União Europeia), domínio de uma das línguas oficiais da UE (inglês, francês ou alemão), conhecimento de uma outra língua da UE e licenciados ou frequência do último ano da licenciatura (com certificado de curso até final de Julho de 2014).

O salário mínimo ronda os €4.350 e não é requerida experiência profissional na área a que se candidata. Durante o processo de recrutamento serão realizado testes de aptidão de vários níveis.

Os candidatos recrutados para as instituições europeias vão desempenhar três funções principais: formulação de políticas, execução operacional e gestão dos recursos. As tarefas podem variar, mas, no geral, prestar apoio à execução das missões propostas pela instituição, produzir e acompanhar planos de acção são exemplos das tarefas a desempenhar.

P3

scroll to the top of the site