Portugueses Pelo Mundo – Paris, França

Paris é conhecida como a cidade da luz ou do amor. Entre as décadas de 50 e 60, Paris foi o destino escolhido por 1,5 milhões de portugueses. Hoje, pelos olhos dos novos emigrantes portugueses, perdemo-nos nas grandes avenidas desta cidade repleta de cultura, história e glamour. Metemo-nos por becos e mercados, bebemos champanhe pelos cabarets e dividimo-nos entre o som do piano dos teatros e o frenesim da noite parisiense.

Bienvenue à Paris!

Mónica Cunha, 23 anos, Professora, natural de Sintra. Com a “Notre Dame” em pano de fundo, dirigimo-nos ao “Marché des Puces”, o maior mercado parisiense onde tudo é vendido e comprado. Por ruelas, entramos no Marais, um bairro que mistura judeus e gays.

Daniel Picado, 29 anos, Fotógrafo, natural de Évora. Conhecemos Daniel em plena sessão fotográfica e seguimos para “Pigalle”, o famoso bairro do “Moulin Rouge” e do café que serviu de décor ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”.

Inês Sequeira, 29 anos, Bióloga, natural de Portalegre. Começamos o dia no Instituto Pasteur, onde Inês desenvolve a sua investigação. De bicicleta, passamos em frente ao Museu do Louvre e de seguida entramos num restaurante típico parisiense.

Ricardo Vieira, 26 anos, Pianista, natural de Santa Maria da Feira. É no palco do Teatro dos Campos Elíseos que conhecemos Ricardo. Visitamos a rádio onde trabalha, passamos pelo “Trocadéro” e seguimos para o ex-libris de Paris: a Torre Eiffel.

Sofia Dias, 29 anos, Comercial, natural de Faro. Começamos com duas das maiores atrações parisienses: o Arco do Triunfo e os Campos Elísios

scroll to the top of the site