Portugueses Pelo Mundo – Barcelona, Espanha

Vamos à capital da Catalunha conhecer o típico pão com tomate, as deliciosas “tapas”, a movimentada La Rambla com os artistas de rua que tentam seduzir os turistas, o cheiro a praia dentro da cidade, o centro histórico e a arquitectura marcada a cada esquina com edificios e avenidas deslumbrantes. O mundo encontra-se todo, na segunda maior cidade de Espanha.

Miguel Neto, Gestor de Eventos com 31 anos de Faro. Na cidade que é considerada a “Meca do skate”, Miguel usa a sua “longboard” para se deslocar para o trabalho ligado ao mundo da música.

Francisco Spratley, Arquitecto com 33 anos do Porto. Apresenta-nos as principais obras de Gaudi e as suas principais características, explica-nos as diferenças entre a Barcelona tradicional e a moderna em termos de planificação urbanística, brinca na Rambla com os artistas e ainda tem um encontro “picante” no mercado La Boqueria.

Ana Luísa Sousa, Estudante com 29 anos da Marinha Grande. Mostra- nos o seu bairro e a ligação à cultura cigana, leva-nos ao Bairro Gótico que é o embrião de Barcelona, prova o Hidromiel num bar frequentado por Manu Chao, faz um piquenique na Ciutadella e visita o Bagdad Café, uma sala de espectáculos eróticos com uma história fascinante.

Filipe Cardoso, Gestor de Produto com 29 anos de Arouca. O lado mais empresarial de Barcelona por um recém-chegado. Conhecemos um restaurante muito famoso com as suas fantásticas “tapas”, fazemos a digestão com um passeio pelo “Montjuic”, chegando ao Castelo com vistas sobre a cidade de cortar a respiração.

Nuno Bernardes, Consultor de Negócios com 33 anos de Coimbra. Um português na Catalunha, casado com uma catalã e com um filho luso-catalão… sócio da “briosa”.

scroll to the top of the site