Related Articles

8 Comments

  1. 1

    Andreia

    Força! Apoio a 100%! Cada vez mais tenho a certeza que emigrar para a Austrália ou NZ será a melhor opção! Obrigada pela partilha da experiência!

    Reply
    1. 1.1

      Joao Silva

      Olá Andreia como posso fazer para tentar ir para Austrália será se eu for na embaixada em lisboa consigo trabalho de melhor confiança ?

      Reply
  2. 2

    Avelino Rodrigues

    Força, sei bem do que fala, eu também tive de trabalhar para fora do país, para não dizer emigrar. Estou em Angola e aqui consigo ver o Benfica a horas decentes e comer uma empada e beber uma mini enquanto vejo o jogo, mas identifico-me com cada palavra que escreve. Seguirei as suas crónicas semanalmente. Abraço e para a frente é que é o caminho

    Reply
  3. 3

    Sofia Lage

    Caro Tiago

    Muito obrigada pela partilha!

    Sente-se o calor nas suas palavras, a saudade do que ficou, mas sobretudo a coragem e a força de quem partiu e levou consigo aqueles que ama.

    Espero que corra tudo bem, especialmente com o Bruno (sou professora e sei como nem sempre é fácil com as crianças, embora elas tenham o dom de nos surpreender: no princípio não falam e de repente parece que mudaram de língua!)

    A Austrália é o meu país de eleição! Se precisarem de uma Professora de Português e Inglês, avise-me! 😉

    Ficarei a aguardar o próximo artigo!

    Saúde e sorte (copiado por ser muito bonito e verdadeiro)

    Reply
  4. 4

    Sandro Miguel Ferrao Gonçalves

    Obrigado por ter partilhado a sua experiência, ta bem quero emigrar sou professor de Educação Fisíca, mas quero é trabalhar e tou disposto a emigrar para qualquer país se me puderem ajudar com sites onde procurar e retirar mais informações agradecia

    Reply
  5. 5

    Bruno

    Boas, Entrei no seu blogue sem querer mas vivi cada palavra do texto como se fosse o que se passa comigo (diferença apenas no clube, rival diga-se 🙂 ) mas fiquei com a sensaçao que tenho de acompanhar… viver experiencias e compara-las a quem passa pelo mesmo acredito que seja vantajoso… Força

    Reply
  6. 6

    Gonçalo da Silva

    Tiago,

    Estou na Australia faz dois anos (sediado em Brisbane) e recentemente conheci um outro Portugues que trouxe a familia. Embora eu pense em voltar para Portugal (a minha esposa e Australiana e quer viver em Portugal), compreendo que com criancas seja mais facil ficar. Que tipo de seguranca e que conseguiras dar ao teu filho em Portugal? depois da escola, o que ha? De momento, desemprego. Sera dificil convencer um jovem a voltar para isso. Sei que os meus novos amigos nao o vao fazer… as suas filhas ja estao mais que adaptadas a Australia e duvido que queiram voltar para Portugal para encontrar dificuldades.

    Embora tenha vindo a procura de uma nova experiencia, viver no pais e cidade onde a minha esposa cresceu, custou-nos muito deixar Portugal e custa-nos bastante saber que nao vamos conseguir voltar em breve. Tenho a familia e os amigos la, temos a cultura… mas e o sustento?

    Reply
  7. 7

    Ana

    encontrei o blogue numa pesquisa que fiz, e li o artigo com um sorriso enorme, como nós parte dos Portugueses que vive a cada dia momentos menos fáceis, percebem a decisão de escolher outra opção, desejo-lhe a maior sorte do mundo, e um futuro cheio de boas perspectivas

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright 2015 Como Emigrar