• Emigrar para a Austrália: o que deve saber antes de partir

    Emigrar para a Austrália: o que deve saber antes de partir

    A Austrália é um país situado no hemisfério Sul, um ‘continente-ilha’ pertencente à Oceania, banhado pelo oceano índico e pacífico e por mares como o de Arafura, de Coral, de Timor ou da Tasmânia, entre outros. A capital australiana é Camberra, situada no interior sul australiano, a cidade tem cerca de 350 mil habitantes e…

    (ler mais)

  • Emigrar para Moçambique: um destino a considerar

    Emigrar para Moçambique: um destino a considerar

    Moçambique tem sido um dos destinos preferido dos portugueses, muito porque a barreira da língua facilita o processo, também pelo crescimento económico que aquela região africana tem tido nos últimos tempos com a implementação de grandes projectos agrícolas. Devido a estes projectos impulsionados por grandes multinacionais da alimentação, a procura de técnicos que falem Português…

    (ler mais)

  • Emigrar para a Colômbia: uma oportunidade em crescimento

    Emigrar para a Colômbia: uma oportunidade em crescimento

    Uma nova aposta de empresas portuguesas tem sido a expansão de negócios na América Latina. Alguns países desta região do globo tem alguma carência de mão de obra para efectuar serviços especializados, à medida que aumenta o crescimento económico destes países, maior é a procura. Países como a Venezuela ou a Colômbia, têm sido alternativas viáveis de negócio…

    (ler mais)

  • Emigrar para o Brasil: um projecto de ordem e progresso

    Emigrar para o Brasil: um projecto de ordem e progresso

    O Brasil é um dos países do mundo que tem tido grande crescimento económico neste últimos anos, prevendo-se que se torne uma das grandes potências económicas a médio prazo. A inovação tem aumentado em larga escala, tal como a exploração controlada de variados recursos, principalmente energéticos. A procura de mão de obra para os mais…

    (ler mais)

  • Emigrar para o Canadá: o país que precisa de emigrantes

    Emigrar para o Canadá: o país que precisa de emigrantes

    O Canadá pode vir a ser um excelente destino a quem deseje emigrar. Os responsáveis governamentais dizem que o país deverá precisar de 320 mil trabalhadores nos próximos sete anos (até 2020), sendo que com a falta de mão de obra, possivelmente de 50% dessas ofertas disponibilizadas serão preenchidas por imigrantes que se desloquem para…

    (ler mais)

  • Emigrar para Angola: um dos destinos de preferência

    Emigrar para Angola: um dos destinos de preferência

    No espaço de quatro ou cinco anos, estima-se que mais de 150 mil portugueses entraram em território angolano em busca de uma oportunidade. Não existem números oficiais de portugueses que emigraram para Angola, mas desde o inicio da crise em Portugal e no mundo, Angola tem sido um dos países de preferência para portugueses que…

    (ler mais)

  • Emigrar para a Suíça: desígnio de qualidade de vida

    Emigrar para a Suíça: desígnio de qualidade de vida

    A Suíça é um dos destinos preferidos dos portugueses, dentro do espaço europeu. É um país situado no centro da Europa, com uma população aproximada de 7 500 000 habitantes, entre os quais mais de 200 000 são Portugueses. Apesar de não pertencer à União Europeia, a Suíça assinou o acordo de Schengen, que permite…

    (ler mais)

  • Emigrar para a Noruega: à conquista dos fiordes

    Emigrar para a Noruega: à conquista dos fiordes

    Belíssimos fiordes, cascatas espectaculares, glaciares e o sol da meia-noite, são algumas das principais características da Noruega. Situada na região ocidental da Península Escandinava, tem uma população aproximada de 5 000 000 de habitantes, não faz parte da União Europeia, mas mantém com a mesma, inúmeros acordos. A Noruega faz fronteira a leste com a…

    (ler mais)

  • Emigrar para a Alemanha: o motor económico europeu

    Emigrar para a Alemanha: o motor económico europeu

    A Alemanha situa-se na Europa central e é o país com maior número de habitantes na União Europeia. O território alemão compreende uma área com 360000 quilómetros quadrados, compreendidos entre o Mar do Norte e o Mar Báltico. De Norte a Sul, faz fronteira com inúmeros países, Dinamarca, Polónia, República Checa, Áustria, Suíça, França, Luxemburgo,…

    (ler mais)

  • Emigrar para a Dinamarca: uma oportunidade no reino

    Emigrar para a Dinamarca: uma oportunidade no reino

    É uma das mais antigas monarquias constitucionais do mundo, a Dinamarca está dividida em 5 regiões e 98 municípios, é o mais meridional dos países nórdicos, situa-se a sudoeste da Suécia e a sul da Noruega e faz fronteira a sul com a Alemanha. Com uma população aproximada de 5 500 000 habitantes, cerca de 50 000 são portugueses. O país é…

    (ler mais)

  • Emigrar para a França: a nossa segunda casa

    Emigrar para a França: a nossa segunda casa

    A França conhecida como o país da liberdade, igualdade e fraternidade, situa-se na Europa Ocidental, é o maior país da União Europeia no que respeita a área, com 65 milhões de habitantes (aproximadamente), dos quais mais de 600 mil são portugueses. É em França onde se encontra a maior comunidade migrante portuguesa. A França tem…

    (ler mais)

  • Emigrar para o Luxemburgo: com destino ao Grão-Ducado

    Emigrar para o Luxemburgo: com destino ao Grão-Ducado

    Vales, castelos, florestas densas e as vinhas de Moselle, constituem a paisagem do único Grão-Ducado existente no mundo, o Luxemburgo. Um pequeno estado soberano que se situa na Europa Ocidental, com uma população aproximada de 500 mil habitantes, dos quais perto de 80 mil são portugueses, faz fronteira a norte e oeste com a Bélgica,…

    (ler mais)

scroll to the top of the site